Após temporal com ventos de mais de 50km/h, Equatorial Goiás restabelece energia para 97% dos clientes impactados em Goiânia e região metropolitana
Entre os equipamentos danificados estão postes, cabos e cruzetas da rede de energia. Concessionária segue atuando com equipe reforçada para normalizar todas as ocorrências o quanto antes
A Equatorial Goiás informa que, até às 8h desta quinta-feira (6), 97% dos chamados abertos pelos clientes atingidos pelo temporal em Goiânia e cidades da região metropolitana já tiveram o fornecimento de energia normalizado. As fortes chuvas desta quarta-feira (5), acompanhadas de rajadas de vento de cerca de 56km/h, conforme o CIMEHGO, danificaram postes da companhia, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico. A distribuidora destaca que grande parte deles já foi substituído.
Equipes da companhia atuaram de imediato na reconstrução da rede atingida pela força do vento, que arremessou objetos e galhos de árvore contra a rede provocando a interrupção no fornecimento de energia. Através de manobras telecomandadas do sistema, foi possível recompor grande parte das ocorrências. A instabilidade já havia sido alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO).
A concessionária salienta que trabalhou incansavelmente durante toda madrugada e segue na cidade até recuperar o sistema elétrico 100% o quanto antes. A Equatorial Goiás não medirá esforços para energizar os clientes com urgência e alerta que estão previstos novos temporais para esta sexta-feira na cidade.
Registro de ocorrências
A companhia alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:
* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.
A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás