GDF reforça segurança pública para as festas de fim de ano

A ação ostensiva da PMDF neste final de ano contará com o reforço de mais de 1,2 mil novos praças, que vestiram pela primeira vez o uniforme da corporação nessa quinta (5)
A ação ostensiva da PMDF neste final de ano contará com o reforço de mais de 1,2 mil novos praças, que vestiram pela primeira vez o uniforme da corporação nessa quinta (5) | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Vice-governadora alerta para importância da manutenção do FCDF para a continuidade de políticas públicas no DF


O Distrito Federal prepara-se para um período de festas com um robusto esquema de segurança pública. A partir desta sexta-feira (6), a Polícia Militar do DF (PMDF) lança o Policiamento Intensivo de Natal (PIN), mobilizando mais de 1,2 mil novos policiais para garantir a proteção de comerciantes, consumidores e trabalhadores durante o período de celebrações e compras de fim de ano.

A iniciativa chega em um momento estratégico, coincidindo com o período de pagamento do 13º salário e aumento significativo das atividades comerciais. Os novos agentes, que vestiram o uniforme pela primeira vez na última quinta-feira (5), atuarão nas ruas em conjunto com policiais mais experientes, reforçando o efetivo de segurança.

Nesta sexta (6), foi lançada mais uma edição do Policiamento Intensivo de Natal (PIN), realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal
Nesta sexta (6), foi lançada mais uma edição do Policiamento Intensivo de Natal (PIN), realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal

A vice-governadora Celina Leão destacou a importância do Fundo Constitucional para viabilizar essas ações. "Brasília cresce de forma diferente de qualquer outra capital. Em 10 anos, ganhamos uma Aracajú dentro de Brasília", argumentou, ressaltando a necessidade de manter os investimentos em segurança pública.

O planejamento operacional do PIN contempla áreas estratégicas como centros comerciais, shoppings, supermercados, terminais bancários, estações de metrô e principais vias do Distrito Federal. A operação seguirá até 4 de janeiro de 2025, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para a população.

A comandante-geral da PMDF, Ana Paula Barros Habka, reforçou o compromisso institucional: "Brasília será a capital mais segura e com melhor qualidade de vida do país". O secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, complementou destacando a efetividade do policiamento local, que permite aos cidadãos circular pela cidade com tranquilidade.

Com este reforço, o GDF demonstra seu compromisso em manter a segurança pública como prioridade, especialmente durante o período de festas, quando o fluxo de pessoas e recursos financeiros aumenta consideravelmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem