Em menos de 24h, duas fortes tempestades atingem Hidrolândia e danificam rede elétrica
99% das ocorrências abertas em função da tempestade foram atendidas e normalizadas. Concessionária destaca que maior parte dos estragos foram em função de queda de árvores e objetos lançados na fiação
Após intensas tempestades, acompanhadas de fortes rajadas de vento e quase duas mil descargas atmosféricas em poucas horas, em Hidrolândia, a Equatorial Goiás já normalizou 99% do fornecimento de energia na região para os clientes impactados pelos temporais. Além do alto volume de descargas atmosféricas, a força do vento impressionou moradores. Galhos de árvores foram arremessados contra a rede elétrica atingindo a fiação, interrompendo o fornecimento de energia para algumas regiões da cidade e na zona rural.
Neste momento não existem bairros inteiros sem energia. Os atendimentos prioritários são em clientes que moram no campo, onde estão estradas de difícil acesso, porteiras fechadas e rede dentro de matas. Locais com postes quebrados e cabos rompidos pela força dos ventos e raios.
A distribuidora ressalta que os colaboradores da Equatorial Goiás intensificaram suas operações em campo e por meio de uma força-tarefa, equipes da companhia iniciaram a atuação de imediato. A concessionária salienta que segue trabalhando ininterruptamente, principalmente nas regiões da zona rural, para recuperar o sistema elétrico 100% o quanto antes e que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência.
Quantidade de raios que Hidrolândia neste ano
O sistema de monitoramento de raios da Equatorial Goiás registrou quase quatro milhões de descargas atmosféricas entre os meses de janeiro e setembro deste ano. A companhia lembra o impacto que as tempestades, acompanhadas de descargas atmosféricas provocam sobre a infraestrutura elétrica. Os raios podem causar interrupções no fornecimento de energia, além de danos a equipamentos e risco de acidentes fatais.
O levantamento mostra que nos nove primeiros meses do ano, Hidrolândia foi atingida por quase 7 mil descargas atmosféricas. Esses números reforçam a necessidade de manter a atenção redobrada durante o período chuvoso, especialmente em regiões com maior atividade elétrica.
Canais de atendimento
A distribuidora reforça que os clientes podem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento para registros de ocorrências:
* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás