CMO lança
empreendimento com vista para avenida revitalizada e pomar comunitário no
Parque Amazônia
A partir de uma iniciativa de gentileza urbana, residencial toma partido
de localização estratégica para garantir qualidade de vida por meio do contato
com o verde
Levantamento realizado pela Associação
Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), no último ano, apurou que
87% dos compradores de imóveis entrevistados alegaram desejar uma moradia mais
arejada e em contato com espaços verdes. É a partir dessa realidade que se
firma cada vez mais como prioridade que a CMO Construtora lança o seu novo
empreendimento imobiliário no Parque Amazônia: o Residencial Floramazônia. No
coração do bairro, o prédio é cercado por verde e tem uma vista privilegiada
para as árvores vizinhas localizadas na Avenida Jandiá, que foi revitalizada
pela construtora em uma ação de gentileza urbana para a cidade.
“Um movimento imprescindível e que veio para
ficar é o dos empreendimentos associados a iniciativas de gentileza urbana,
ações pensadas para as pessoas e desenvolvidas para melhorar o ambiente urbano,
beneficiando a convivência entre a comunidade local e a população de maneira
geral. Por isso, além da revitalização da Avenida Jandiá e da praça próxima ao
Floramazônia, o empreendimento contará com um pomar externo com árvores
frutíferas das quais toda a população poderá se beneficiar. O próprio nome do residencial
faz referência às árvores vizinhas e a essa possibilidade de convivência com o
verde em todos os lados”, afirma Marcelo Moreira, diretor comercial da CMO.
Com uma torre e unidades de 60 e 62 metros
quadrados, com dois quartos e suíte, e 73 metros quadrados, com três quartos e
suíte, todo o residencial foi pensado a partir da ideia de integração com o
bairro e a região. Sendo assim, o paisagismo está presente nas calçadas e na
base da fachada com linhas modernas, misturando-se à natureza ao redor, e no
pavimento de lazer completo com piscina cuja vista dá para o verde externo.
Entre os diferenciais estão a área comum mobiliada e equipada, quatro espaços
para festas, dois pulmões de segurança, central com câmeras nos acessos de
veículos e pedestres no térreo, sala delivery, academia indoor e outdoor,
mercadinho autônomo, porte-cochère, bicicletário e ganchos para bikes
nas vagas de garagem, pet place, horta comunitária, entre outros.
Responsável pelos projetos arquitetônico e de
interiores do Floramazônia, o arquiteto Alexandre Leite afirma que o próprio
Parque Amazônia foi a sua base de inspiração. “É um terreno muito charmoso, com
um visual que por si só é especial. Então, buscamos desenvolver uma das
melhores e mais completas áreas de lazer da região, com espaços amplos e bem
arejados, além da vista privilegiada, que permitem a garantia de bem-estar para
conviver”, conta o profissional. Já a dupla de arquitetos Alex Dalcin e Tati
Tavares, que assinam o decorado de três quartos do empreendimento, conta que
partiram do anseio das pessoas por comodidade para conceber o projeto. “Tomamos
partido de uma paleta convidativa em tons terrosos, aliados ao verde, para
criar um apartamento aconchegante, que receba bem”, explicam.
Cenário de valorização
De acordo com dados da Associação das Empresas
do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), as unidades que mais valorizaram
nos últimos 12 meses na capital goiana, com índices de até 20%, foram as de
metragens entre 65 e 70 m². “Estes lançamentos estão concentrados
principalmente no que chamamos de bairros adjacentes, como o Parque Amazônia. E
são imóveis que se apresentam como opções tanto para quem busca moradia, quanto
para quem tem interesse em fazer um investimento, seja revenda ou locação”, diz
Felipe Melazzo, presidente da Ademi-GO.
“O aluguel valorizou na capital e em
contrapartida existe pouca oferta na região. Então, o nosso empreendimento vem
para atender a essa demanda, com parcelas de financiamento mais atrativas do
que o aluguel com a atual cotação. Além do mais, os índices de valorização
reforçam o momento ideal para investir. Exemplo concreto disso são dois
empreendimentos da CMO no Parque Amazônia que já valorizaram mais de 50% desde
o lançamento”, complementa Marcelo Moreira.
Sobre a CMO
Com mais de 37 anos de mercado e
credibilidade, a CMO Construtora marca presença em diversos bairros de Goiânia
com mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, mais de 11 mil unidades
entregues em mais de 100 empreendimentos. Uma história baseada em princípios
como respeito, qualidade e bom atendimento. Valores que acompanham cada
empreendimento, instituindo uma trajetória de responsabilidade e compromissos.
Reconhecimento disso são as notáveis colocações no Ranking INTEC das 100
Maiores Construtoras do Brasil e o destaque há mais de 10 anos entre as cinco
marcas mais lembradas do Prêmio Pop List.