A partir desta quarta-feira (04/10), a estação Central do Metrô do Distrito Federal receberá a campanha “Mulher, não se Cale!” que visa combater a violência de gênero e empoderar as mulheres. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Instituto Inside Brasil, que busca conscientizar a população sobre os direitos das mulheres e incentivar as vítimas e as testemunhas a denunciarem os agressores.
A campanha, que já está presente em outras estações do Metrô em todo o DF, conta com uma identidade visual marcante, com banners, cartazes e adesivos em dois trens. Além disso, a campanha oferece estandes de divulgação, conscientização e apoio em locais estratégicos, onde as mulheres podem receber orientações sobre como agir em casos de violência, quais são os serviços disponíveis para atendê-las e como acessar os canais de denúncia.
A Secretaria da Mulher (SMDF) espera alcançar diretamente cerca de 130 mil pessoas com a campanha, considerando que cada pessoa possa replicar a informação pelo menos uma vez. A pasta acredita que essa é uma forma de ampliar o debate sobre a violência de gênero e fortalecer a rede de proteção às mulheres no DF.
A campanha “Mulher, não se Cale!” é uma ação da Secretaria da Mulher em parceria com o Instituto Inside Brasil, uma organização social que atua na promoção da cidadania e dos direitos humanos. A campanha conta com o apoio do Metrô-DF, que cedeu os espaços para a divulgação da ação.
Se você é mulher e sofre ou presencia alguma forma de violência de gênero, não se cale! Denuncie pelo telefone 180 ou pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil. Você não está sozinha! A Secretaria da Mulher e o Instituto Inside Brasil estão ao seu lado nessa luta. Junte-se à campanha “Mulher, não se Cale!” e faça parte dessa mudança.