Edifício sede do BRB - Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília |
Com atuação de destaque nos últimos anos, o BRB está entre as 500 maiores empresas de toda a América Latina em 2023, ocupando a 263ª posição. O ranking foi publicado na edição deste mês da renomada revista chilena América Economia, e elaborado pela Renta 4 SAB, que considerou para a análise os resultados das empresas listadas em bolsa de valores no ano passado.
Entre as instituições financeiras listadas, o Banco está em 69º lugar e foi citado com importante crescimento de 58,06% em vendas no ano de 2022, frente ao período anterior.
A publicação menciona a superação das empresas, diante do cenário desafiador internacional. Segundo a AE, destacaram-se aquelas que lançaram mão da inovação em seus respectivos segmentos, principalmente na era pós-pandêmica. O Banco vem colhendo frutos positivos do seu investimento recorde em tecnologia e inovação, na busca por aprimorar o atendimento aos seus correntistas e entregar a eles a melhor experiência negocial.
Mais digital e completo, o BRB conta com um amplo portfólio de produtos e serviços, constantemente revisitado e modernizado. Presente em 100% dos estados brasileiros, 93% de todo o território nacional, 39 países e em todos os continentes, seja por meio físico ou digital, o Banco superou a marca dos 7,5 milhões de clientes, é líder em diversas linhas de crédito e alcançou números expressivos, entre os quais R$ 45 bilhões de ativos totais e R$ 33 bilhões em sua carteira de crédito.
Para o futuro, o BRB tem o compromisso de seguir se modernizando, valorizando suas pessoas, impulsionando a atividade econômica por meio do setor produtivo, ajudando na geração de emprego e renda e transformando vidas, conforme explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Presidente do BRB Paulo Henrique Costa.Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília |
"Seguimos focados em nosso trabalho, apresentando uma abordagem de negócios cada vez mais moderna, ágil, digital e completa, lançando mão constantemente da inovação para oferecer os melhores produtos, serviços e experiências à população", destaca o presidente.
Saiba mais: Banco de Brasília (BRB) fica de fora da lista das marcas mais valiosas do Brasil