Ecossistema digital do agronegócio apresenta novidades

 O Grupo MF Rural, de Marília (SP), apresenta novidades em seu ecossistema digital de produtos e serviços agropecuários. Mais do que conectar compradores e vendedores em torno das melhores oportunidades de negócio, a meta é assegurar que as demandas dos produtores sejam atendidas por completo.

A primeira transformação significativa ocorreu internamente, com a ampliação do quadro de funcionários em 33%. Para sincronizá-los aos novos desafios traçados para os próximos anos, durante a convenção anual da empresa, foram apresentados detalhes sobre o papel desempenhado pelas empresas que compõem o ecossistema.

Pensando sempre em facilitar a vida do homem do campo, hoje já familiarizado às compras online, uma série de investimentos foram realizados no ambiente digital, para que seja cada vez mais responsivo, dispensando a instalação de outros aplicativos no celular dos produtores rurais.

Outra preocupação é sempre melhorar a conexão entre compradores e vendedores, culminando, por exemplo, na criação de um chat para esclarecimento de dúvidas.

Pelo fato de o grupo estar há bastante tempo no mercado, oferecendo milhares de soluções apenas em seu marketplace, exerce um rigoroso controle nas ações que envolvem Search Engine Optimization (SEO).

Pela credibilidade ao longo de quase duas décadas de atuação, os resultados de SEO vêm sendo colhidos organicamente, reforçando a reposta aos investimentos saudáveis em marketing digital.

Outro diferencial importante é que o Grupo MF Rural tem o agronegócio em seu DNA. É fundado e administrado por uma família de médicos-veterinários, além disso a presença de seus técnicos em propriedades rurais e empresas é frequente.

De fato, impressiona a dimensão do negócio e sua incrível história, concentrando diferentes serviços em um único ecossistema, oferecendo soluções financeiras, segurança nas transações, carteira digital, serviços de logística e leilões rurais, tornando-se, ainda, futuramente, um canal de informação, aprendizagem e entretenimento com um podcast desenvolvimento.

Tudo isso não poderia vir em melhor hora, em que a tecnologia está atrelada à realidade do homem do campo. "É gratificante ver que o mercado vem se beneficiando como um todo da semente que plantamos lá atrás, há quase duas décadas", finaliza Roberto.

Conheça todos os serviços oferecidos pelo ecossistema:

MF Rural - Marketplace

Lançado em 2004, antes do Google inaugurar seu escritório no Brasil, o MF Rural - Marketplace é o primeiro do gênero no Brasil. Nasceu com a proposta de promover o encontro entre compradores e vendedores do agronegócio, facilitando a vida do produtor rural. Acumula a marca de 700 mil anúncios, cerca de 2 milhões de acessos mensais e também registra as maiores movimentações. Nele se encontra de tudo, de sementes de alface até soluções de crédito, fazendas completas e aeronaves de pulverização.

MF Pago

Nada mais é do que um gateway de pagamento lançado há dois anos para agilizar o fluxo de transações. Oferece uma série de facilidades, como opção de pagamento com cartão de crédito e leva segurança às transações, tanto para quem compra quanto para quem vende. Sua adesão é opcional, mas boa parte das transações já são realizadas através do sistema, sendo que a liberação do dinheiro ao vendedor só acontece após a confirmação de recebimento das mercadorias.

MF Leilões

É considerado um "divisor de águas" no mercado de leilões, pioneiro em transmissões pela internet, com a vantagem de antecipar os lotes para pré-lance. Em 12 anos de trajetória, o modelo bateu a marca de 1.000 leilões, de maquinários a animais de produção de diferentes espécies, principalmente, ovinos, caprinos, bovinos, aves e suínos. É visto como um modelo democrático, mas também apreciado por grandes marcas pelo engajamento e alto número de investidores que recebe.

MF Play

É uma agência full service que promete revolucionar o mercado da comunicação no campo, preenchendo a escassez de profissionais especializados em agronegócio. Seu time reúne produtores, veterinários, agrônomos e zootecnistas com especialização em publicidade e marketing.

MF Bank

Conta digital para auxiliar na organização financeira, criação de links de pagamentos e cobranças, além da emissão de boletos e depósitos, com cartão de débito aceito em todos os estabelecimentos comerciais. Em uma segunda fase, após a conclusão de negociações com algumas instituições financeiras, permitirá que os clientes financiem suas compras.

MF MOV

Essa é a primeira LogTech do Agro e visa garantir o transporte seguro de animais, desde o seu local de origem até a propriedade do comprador. Contando com uma equipe especializada, a empresa objetiva proporcionar o melhor custo-benefício ao cliente, negociando melhores valores e prazos de entrega. Apesar de recente, a empresa já conquistou o mercado, passando a atender demandas do MF Rural-Marketplace e com planos de ampliação aos demais segmentos do agronegócio nacional.

MF Magazine

Leitura obrigatória para agricultores e pecuaristas que almejam os mais elevados índices de produtividade. Em seu acervo estão dezenas de notícias e artigos técnicos com informações preciosas sobre manejo, controle de pragas, nutrição, sanidade, melhoramento genético, além de outras informações essenciais, inclusive, novidades do Grupo MF Rural.

MF Ensina

Essa é uma divisão que está em acertos finais, mas que possui o objetivo de capacitar a mão de obra rural com cursos, treinamentos e conteúdos exclusivos, para que os produtores rurais aumentem sua produtividade e obtenham melhores resultados financeiros, bem como em suas negociações.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem