Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás discute projetos para incentivar Futebol Feminino e Melhorar Infraestrutura Pública

A Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás teve uma sessão agitada na última quarta-feira (10/05), com a apresentação de diversos projetos de lei e indicações

Foto: Cleben Lopes.

A vereadora Maria do Monte apresentou um Projeto de Lei que solicita a criação de um programa municipal de incentivo à prática do futebol feminino. A proposta visa fomentar todas as modalidades relacionadas ao esporte, incluindo futebol de campo, futebol de salão, futebol de areia, futebol society, futevôlei e até mesmo as modalidades paralímpicas. O texto do projeto também permite a celebração de convênios e parcerias com entidades privadas e ligas esportivas.

Em uma iniciativa focada na infraestrutura de ambientes públicos e privados, a vereadora Cláudia Aguiar propôs a obrigatoriedade da instalação de fraldários. Pelo texto, esses espaços devem ser próximos aos banheiros e de livre acesso a todos os usuários, sem distinção. Na falta de local reservado, o fraldário deverá ser instalado nos banheiros feminino e masculino ou em banheiro de uso comum. A justificativa do projeto reforça a necessidade de garantir melhores condições de cuidado para quem cuida de recém-nascidos e crianças pequenas.

Ambos os projetos seguem agora para tramitação nas Comissões Permanentes da Casa.

Durante a sessão, também foram apresentadas diversas indicações dos vereadores. Entre elas, destaca-se a do vereador Tião da Padaria, que solicitou a reforma da UBS do Cruzeiro do Sul e a instalação de um sistema de monitoramento em pontos estratégicos do bairro Céu Azul.

Na Tribuna Popular, o comerciante Bruno Viana discutiu o Projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador Tião da Padaria, que propõe alterações no Código de Posturas do Município de Valparaíso de Goiás. O projeto visa flexibilizar o horário de funcionamento dos estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços.

Sobre o assunto, Viana destacou a importância do comércio noturno para o desenvolvimento econômico do município. "Nós somos geradores de emprego e renda, pagadores de impostos. Estamos pedindo 120 minutos a mais na semana, apenas. São duas horas que fazem a diferença à rentabilidade de nossas empresas”, esclareceu. O projeto está em tramitação na Câmara e segue para discussão e votação dos parlamentares.

Essas propostas são reflexos da ação ativa da Câmara Municipal, que trabalha incessantemente para atender às demandas da população de Valparaíso de Goiás.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem