Maior empresa do setor no Brasil, Neodent participou do evento junto com outras marcas do Grupo Straumann e trouxe arena para palestras e espaços hands-on do implante Zi
Utilizando cerâmica na sua produção e com diferencial estético, o implante foi criado
a partir da demanda de dentistas e das tendências de mercado. Créditos: Divulgação/Neodent
Realizada a cada dois anos, a IDS - International Dental Show, maior feira global de odontologia, voltou em 2023 com sua 40.ª edição, na cidade de Colônia, Alemanha. O evento reuniu os principais players mundiais de produtos odontológicos e tecnologia dental e aconteceu entre os dias 14 e 18 de março. Ao todo, foram 2 mil expositores de 65 países, que puderam mostrar as novidades em um espaço total de 180 mil metros quadrados.
Maior empresa de implantes dentários do Brasil, a Neodent participou mais uma vez da feira junto ao Grupo Straumann, marca global da qual faz parte. Neste ano, o destaque foi para o Zi (Neodent Ceramic Implant System). O implante cerâmico é fruto de um projeto desenvolvido ao longo de cinco anos que envolveu pesquisadores de três países. “A apresentação do produto no evento foi significativa, principalmente pelo desenvolvimento ter envolvido uma equipe de profissionais do Brasil, Suíça e Alemanha, país sede do evento”, analisa o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp. A expectativa é que a Alemanha se torne um dos principais mercados do Zi.
No estande de mil metros quadrados do Grupo Straumann, foram apresentados espaços para networking, área de hands-on e uma arena voltada a palestras. “Mais uma vez, estivemos presentes com um grande time nesse evento que é de extrema importância para o setor da odontologia. Durante cinco dias, pudemos mostrar nosso conhecimento e bagagem para outros 160 países, de onde vieram os mais de 160 mil visitantes esperados, além de trazer outras tantas ideias e novidades para o Brasil”, avalia Matthias.
Arena de Excelência
Nos dois primeiros dias da feira internacional, duas palestras Neodent foram programadas na arena. A primeira delas, no dia 14 de março, sobre o Zi com o tema “Como alcançar a excelência em casos estéticos com implantes cerâmicos de duas peças sob carga imediata?”; e a segunda no dia 15 de março, com o tema “Compartilhando experiência de mais de 20 anos de sucesso clínico em carga imediata”, que trouxe um overview geral do Grand Morse, lançado em 2017. Ambas foram realizadas pelo fundador e atual presidente científico da Neodent, Geninho Thomé.
Pioneirismo e constante expansão
A Neodent nasceu em 1993, na cidade de Curitiba, criada pelo dentista Geninho Thomé, sendo a pioneira em fabricar implantes de qualidade no Brasil, com o objetivo de democratizar o acesso a esses tratamentos para os pacientes brasileiros. Nessa edição da IDS, a Neodent aproveitou também para comemorar os seus 30 anos de operação e a expansão para um ambiente global. Atualmente, a empresa já está presente em 89 países, levando soluções inovadoras para o mercado odontológico. Em 2023 lançou a campanha “Celebrar é uma escolha”, que marca as três décadas de sua fundação e o IDS foi escolhido como o evento de lançamento da campanha na Europa.
Sobre a Neodent
Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 80 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de dois mil colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento.
A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.
Utilizando cerâmica na sua produção e com diferencial estético, o implante foi criado
a partir da demanda de dentistas e das tendências de mercado. Créditos: Divulgação/Neodent
Realizada a cada dois anos, a IDS - International Dental Show, maior feira global de odontologia, voltou em 2023 com sua 40.ª edição, na cidade de Colônia, Alemanha. O evento reuniu os principais players mundiais de produtos odontológicos e tecnologia dental e aconteceu entre os dias 14 e 18 de março. Ao todo, foram 2 mil expositores de 65 países, que puderam mostrar as novidades em um espaço total de 180 mil metros quadrados.
Maior empresa de implantes dentários do Brasil, a Neodent participou mais uma vez da feira junto ao Grupo Straumann, marca global da qual faz parte. Neste ano, o destaque foi para o Zi (Neodent Ceramic Implant System). O implante cerâmico é fruto de um projeto desenvolvido ao longo de cinco anos que envolveu pesquisadores de três países. “A apresentação do produto no evento foi significativa, principalmente pelo desenvolvimento ter envolvido uma equipe de profissionais do Brasil, Suíça e Alemanha, país sede do evento”, analisa o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp. A expectativa é que a Alemanha se torne um dos principais mercados do Zi.
No estande de mil metros quadrados do Grupo Straumann, foram apresentados espaços para networking, área de hands-on e uma arena voltada a palestras. “Mais uma vez, estivemos presentes com um grande time nesse evento que é de extrema importância para o setor da odontologia. Durante cinco dias, pudemos mostrar nosso conhecimento e bagagem para outros 160 países, de onde vieram os mais de 160 mil visitantes esperados, além de trazer outras tantas ideias e novidades para o Brasil”, avalia Matthias.
Arena de Excelência
Nos dois primeiros dias da feira internacional, duas palestras Neodent foram programadas na arena. A primeira delas, no dia 14 de março, sobre o Zi com o tema “Como alcançar a excelência em casos estéticos com implantes cerâmicos de duas peças sob carga imediata?”; e a segunda no dia 15 de março, com o tema “Compartilhando experiência de mais de 20 anos de sucesso clínico em carga imediata”, que trouxe um overview geral do Grand Morse, lançado em 2017. Ambas foram realizadas pelo fundador e atual presidente científico da Neodent, Geninho Thomé.
Pioneirismo e constante expansão
A Neodent nasceu em 1993, na cidade de Curitiba, criada pelo dentista Geninho Thomé, sendo a pioneira em fabricar implantes de qualidade no Brasil, com o objetivo de democratizar o acesso a esses tratamentos para os pacientes brasileiros. Nessa edição da IDS, a Neodent aproveitou também para comemorar os seus 30 anos de operação e a expansão para um ambiente global. Atualmente, a empresa já está presente em 89 países, levando soluções inovadoras para o mercado odontológico. Em 2023 lançou a campanha “Celebrar é uma escolha”, que marca as três décadas de sua fundação e o IDS foi escolhido como o evento de lançamento da campanha na Europa.
Sobre a Neodent
Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 80 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de dois mil colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento.
A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.