Realizada através do projeto Capacitação do Futuro, o curso oferece mais de 130 horas de Eaaulas D com certificado para alunos PcD e o selo- PARCEIRO DA INCLUSÃO para hotéis.
A Secretaria de Turismo em parceria com o Instituto Inside Brasil abre 400 vagas para formação de pessoas PcD que tem interesse na área hoteleira, gerando novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho, e 20 vagas para setores de recursos humanos de empresas do ramo. Visando o treinamento de contrato PcD (Pessoa com Deficiência) e o desenvolvimento de oportunidades e benefícios de ter uma empresa inclusiva (Implementando o Turismo acessível e Inclusivo e Contratando com Inclusão).
Serviço
Inscrições: https://capacitacaodofuturo.com.br
A princípio o curso contempla a qualificação profissional do setor turístico do
Distrito Federal, as aulas ficarão disponíveis por 4 meses na plataforma e
prevê a seguinte estrutura:
- 24 videoaulas disponíveis;
- Atividades EAD avaliativas;
- Disponibilização do material pedagógico complementar
em meio digital disponível para download;
- Emissão de certificados e selos; Receberão certificados os alunos que alcançarem média igual ou superior a 60.
Vale ressaltar que todos os hotéis regulamentados poderão se inscrever e concorrer ao SELO. O objetivo do SELO é identificar e divulgar 20 estabelecimentos que adotam práticas que possibilitem às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida facilidades no acesso aos bens, serviços e produtos oferecidos no turismo. As empresas escolhidas receberão a PLACA – PARCEIRO DA INCLUSÃO que indicam que cumprem condições de acessibilidade. As placas terão a logomarca do GDF, Secretaria de Turismo e Instituto Inside Brasil.
Cursos
disponíveis:
I - O Novo
Mercado do Turismo - 10h
Objetivo: Estudar as transformações em decorrência das mudanças
tecnologias e da globalização, fenômenos que vêm moldando toda a cadeia
produtiva e a prestação de serviços.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em novas tecnologias voltadas para o turismo.
●
O
Turismo no Digital;
●
As
metas sociais e o turismo;
● Turismo inclusivo.
II -
Hotelaria 3.0 - 40h
Objetivo: Estudar funcionamento e direção de hotéis, pousadas, spas e
diferentes tipos de alojamento e estadia.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em desenvolver competências e habilidades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo, Hotelaria, Eventos, recreação e lazer.
●
Princípios
do atendimento de excelência;
●
Gentileza
gera gentileza;
●
Do
currículo encantador até a entrevista;
●
Desmistificando
o digital;
● Gestão do tempo e tarefas.
III -
Empreendendo no Turismo - 40h
Objetivo: Desenvolver competências nas áreas do
Empreendedorismo e da Gestão de Negócios Turísticos, de forma orientada para os
novos desafios da prática empresarial e com foco na inovação em Turismo.
Público-alvo: Vocacionado para futuros empreendedores e para profissionais com experiência que pretendam desenvolver o know-how na área da gestão turística, dado que assenta numa metodologia orientada para a realização de projetos que serão definidos em função dos interesses e necessidades específicas de cada participante.
●
O
que é uma agência de turismo;
●
O
que é Turismo e quais seus principais segmentos e nichos;
●
Gerando
valor com o turismo;
●
Turismo
de acessibilidade;
●
Modelando
meu negócio;
●
O
Marketing e o turismo;
● Plano de negócio e gestão financeira
no Turismo.
IV -
Marketing digital e o turismo - 40h
Objetivo: Estudar conceitos e preceitos históricos do Marketing
Digital e sua tendência de crescimento no mercado de turismo.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em ações de comunicação por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
●
Um
novo mercado;
●
Turismo
acessível e inclusivo um novo mercado;
●
Desafios
do Marketing e o Novo Comportamento do Turista;
● Tendências do Turismo e a Missão do
Marketing.
V-
Administração no Turismo - 40h
Objetivo: Formar pessoas com capacidade de análise e decisão
para desenvolver as rotinas da área: transportes, intermediação de serviços e
hospitalidade.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas na possibilidade
de se tornarem profissionais capazes de compreender seu papel na sociedade e no
desenvolvimento do conhecimento na área de turismo.
●
Rotinas
administrativas na hotelaria;
●
Rotinas
financeiras;
●
Introdução
ao digital;
●
Entendendo
o novo cliente;
● Desvendando o excel.
VI -
Contratando com Inclusão - 30h
Objetivo: Promover e aumentar a Diversidade e Inclusão de
Pessoas com Deficiência em todos os ângulos de forma profunda e verdadeira, que
vai além da imposição da Lei de Cotas.
Público-alvo:
Empresas do ramo do turismo que querem contratar pessoas com deficiência.
●
Diamantes
para sua gestão;
●
Implementando
Inclusão no seu RH;
● Um mundo inclusivo de benefícios para
sua empresa.
VII -
Implementando o Turismo acessível e Inclusivo - 30h
Objetivo: Incentivar o turismo acessível em Brasília. Visa a
inclusão de pessoas com diferentes deficiências ou necessidades especiais nos
produtos e serviços turísticos oferecidos no mercado, como hotelaria, atrações
e transporte.
Público-alvo: Empresas da rede hoteleira, pousadas e empresas de transporte.
●
Criando
novos mercados;
●
Valorizando
o seu cliente;
●
Desafios
no turismo inclusivo e acessível;
●
Hospedagens
com acessibilidade;
●
Turismo
e inclusão uma oportunidade de negócio;
● Inovação no turismo.