(nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner para plataforma de IA de conversação corporativa, a Kore.ai busca a liderança no Brasil e América Latina)
A Kore.ai, empresa norte-americana, desenvolvedora de software e especializada em soluções de IA Conversacional para revolucionar a comunicação entre as pessoas e empresas, chega ao mercado brasileiro para inovar a experiência do cliente. “Vivemos uma nova era, de consumidores digitais hiperconectados, mais exigentes e que perceberam o verdadeiro valor das relações cliente e consumidor, sem abrir mão de um tratamento humano, portanto, já não se contentam com os meios obsoletos de assistentes virtuais ou chatbots sem poder de resolução efetiva e que não simplificam a comunicação, por isso, nos dedicamos exclusivamente em aprimorar soluções de comunicação entre consumidores e negócios, a partir de uma plataforma de assistentes virtuais conversacionais. Hoje concentramos 70% do capital humano da empresa para aprimorar continuamente uma plataforma que permita conversas automatizadas, porém contextualizadas, resolutivas e surpreendentes”, explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.
A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, desembarcou no Brasil no último trimestre de 2021 com tecnologia no-code e é capaz de criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.
A inovadora plataforma conversacional da Kore.ai é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria NLP (Natural Language Processing), patenteada por Kore.ai, capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principais características (reconhecer instantaneamente o propósito da interação, a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de qualquer empresa e está pronta para apoiar aspectos como (omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas), inclusive proporcionando multi-experiências como por exemplo, uma situação típica do dia a dia, quando a internet sai fora do ar. A equipe da Kore.ai explica que nesse caso, imediatamente ao ligar para a operadora o usuário poderá receber a informação por imagem e voz com recursos que permitirão análise e resolução do problema, de forma inteligente e personalizada.
Além
disso, a Kore.ai também oferece
assistentes virtuais pré-configurados para verticais como serviços financeiros,
saúde, RH, TI, operações, etc.
Líder no Quadrante Mágico do Gartner de
2022 para plataforma de IA de conversação corporativa, a Kore.ai prevê encerrar
o ano fiscal de 2022 com um aumento de mais de 100% nas receitas e adição de
grandes clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte,
EMEA e Ásia-Pacífico. “O grande impacto de um assistente virtual para um
negócio está no ganho de tempo que se tem ao automatizar algumas tarefas
rotineiras e repetitivas. Ao treinar o Assistente Virtual para solucionar ou
executar atendimentos simples e complexos, gerando aumento de produtividade e
satisfação do cliente, entre outros benefícios o gestor e sua equipe terão mais
tempo para focar em problemas e soluções mais estratégicas, essenciais para o
crescimento e sucesso de um negócio”, informa Fabio Ferreira, diretor de vendas
e parcerias da Kore.ai.
Por conta da pandemia do Covid-19, houve
um mudança comportamental, (usuário muito mais digital) e um aumento
considerável de tecnologias que evitam o contato humano e a tecnologia de
Assistente Virtual marcou de forma definitiva esse período, tanto que, em 2020,
teve seu mercado avaliado em US$ 17,17 bilhões, com previsão de chegar aos US$
102,29 bilhões em 2026, segundo dados da Mordor Intelligence. Uma estimativa
realizada no último trimestre de 2021 pela empresa de consultoria Gartner diz
que, até 2022, 70% das interações com o cliente envolverão tecnologias de
relação com a máquina, como os chatbots ou assistentes virtuais. Isso equivale
a um aumento de 15%, se comparado com 2018.
Kore.ai e os principais benefícios de sua tecnologia
conversacional para clientes e para o business:
●
Plataforma
“no-code”;
●
Disponibilidade
24 horas por dia, 7 dias na semana;
●
Suporte local;
●
Automação de processos complexos e
personalização;
●
Agilidade no atendimento;
●
Retenção e consequentemente redução do
"churn"
●
Aumento de satisfação do cliente -
NPS
●
Aumento
na geração de leads;
●
Redução de custo operacional;
●
Interações
mais humanizadas e empoderamento de clientes e colaboradores
Segundo Fabio, com a plataforma
conversacional da Kore.ai,
as empresas podem alcançar uma redução de até 75% do volume de atendimentos
humanos. “Contar com a inteligência e estratégia de profissionais antes
dedicados ao atendimento aumenta a produtividade e o empoderamento de pessoas
nas empresas”, afirma o executivo.
Com uma estratégia apoiada em parceiros
de negócios, como integradores, fabricantes, entre outros, a Kore.ai busca no
Brasil atrair mais alianças estratégicas para atender às necessidades específicas de empresas. No momento já
conta com cinco parceiros.
A plataforma conversacional Kore.ai
integra-se também com softwares e canais de comunicação das empresas, como
WhatsApp, Facebook, Slack, Instagram, CRMs, ERPs, livechats e sistemas de automação
de marketing, através de suas APIs pré- configuradas. Já as ferramentas
analíticas da plataforma são capazes de analisar o fluxo da conversa, semântica
das palavras, expressões idiomáticas, entre outros fatores.
Em relação a acessibilidade, Fabio explica
que ter a possibilidade de melhorar a vida das pessoas é um grande motivador
pessoal. “Independente de classe social,
característica, gênero ou deficiência, uma plataforma conversacional minimiza
os obstáculos de interação na comunicação, de forma personalizada para
diferentes tipos de necessidades”, conclui o executivo.
Sobre a Kore.ai
A
Kore.ai é uma desenvolvedora de software e especializada em soluções
conversacionais.
A Kore.ai foi fundada em 2014 e tem hoje
cerca de 700 colaboradores, sendo 85% formada por desenvolvedores e
especialistas. A empresa tem escritórios físicos nos EUA, Reino Unido, Índia,
Japão e Coreia do Sul, além do Brasil. A maior parte dos seus clientes está na
América do Norte e na Ásia, no Japão, na Coreia do Sul e na China. Mais de 100
milhões de consumidores e 500 mil funcionários de empresas já interagiram com
plataformas conversacionais de assistentes virtuais criados pela plataforma.
A Kore.ai (matriz) passou recentemente por uma rodada de investimento série C,
na qual levantou US $70 milhões.
No Brasil, o novo escritório irá
coordenar sua operação na América Latina.
Visite
www.kore.ai.com para saber mais.