Em cerimônia na Praça Nelson Corso (um dos pioneiros da Vila Planalto), o Governador Agnelo Queiroz e o Administrador de Brasília,Messias de Souza, cumpriram promessas e entregaram à comunidade as quatro praças que estavam abandonadas em sem qualquer reforma há décadas.
Agnelo se disse "muito feliz por cumprir uma promessa na Vila dos que ajudaram a construir nossa Capital e que mereciam um tratamento melhor do poder público”. Lembrou Nelson Corso, um dos primeiros pioneiros e sua esposa, dona Vanda, homenageada no local, garantindo rodo apoio para a concretização, até o final do ano” do sonho de todos que é a legalização de seus lotes, uma promessa que vem de décadas e que nunca saiu das palavras”.
Ele prometeu melhorias na região como a construção de uma pista de skate e um campinho de grama sintética” pois temos de ocupar nossas crianças, nossos jovens com atividades esportivas e culturais para tirá-los dos caminhos do perigo e do mal”.
Messias de Souza garantiu que “na Administração de Brasília a Vila Planalto merece atenção especial por sua importante parcela na história da construção e devemos unir o respeito aos que aqui chegaram e ajudaram a construir Brasília e seus descendentes, que deram continuidade”.
Antes o Governador e o Administrador, acompanhados de lideranças da Vila Planalto inauguraram uma placa que marcou a ação, com a entrega de parquinhos infantis de última geração e as Praças Nelson Corso, Praça A, Praça da Igreja Nossa Senhora da Pompéia e Praça do DFL.
Fotos: Thiago Miranda\ASCOM-RA1