Administração de Brasília se reúne com os Presidentes dos Clubes de Brasília
Julianna Caetano Cardoso
Representantes dos Clubes de Brasília se reuniu nesta quarta-feira, com a Administração de Brasília para solicitar ao administrador Messias de Souza, auxílio para a regulamentação da Lei que regulariza os Clubes, sancionada pelo Governador Agnelo Queiroz, em 21 de novembro de 2012.
A Lei regulariza a ocupação de imóveis por associações e entidades sem fins lucrativos e exige a promoção de ações sociais.
Foi solicitado também mediação do administrador entre os representantes e a Agência de Fiscalização a respeito dos problemas do local como a orla, os estacionamentos, e o píer, que foi demolido pela Agefis por pressão do Ministério Público.
Segundo os presidentes dos clubes, o Lago Paranoá tem a maior raia náutica do mundo e é utilizado pela população da Cidade para lazer, e sem o píer não haverá local para colocar os barcos. Além disto, outro tema foi abordado, a necessidade de eventos nestes locais para angariar fundos para a manutenção dos clubes, que se sustentam hoje, apenas com o pagamento das mensalidades dos sócios.
O presidente do Clube Vizinhança da Asa Norte, solicitou também uma reunião conjunta com a Escola Vivendo e Aprendendo, que funciona no mesmo local, para que possam fazer uma regularização única, pois, com exceção do Iate Clube, todos os outros clubes da Cidade ainda não estão regularizados.